Bem vindos(as)!

Olá, resolvemos mostrar-vos estes trabalhos artesanais que fizemos com muito carinho para os nossos amigos!!
Esperamos que nos escolham para vos acompanhar nos momentos mais especiais das vossas vidas. Faremos os possíveis para vos agradar. Beijinhos
Estes são alguns trabalhos que já realizámos. Os nossos trabalhos podem e devem ser personalizados conforme os vossos gostos.
Para qualquer assunto podem contactar-nos para o endereço de email: ideiasdelas@gmail.com



sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Destino: Moçambique, para a minha afilhada

Estes marcadores são especiais, enviei-os com outros presentes de Natal para a minha afilhada Fernanda, em Moçambique, acho que ela vai gostar...!
A Fernanda é uma menina Moçambicana da Praia Nova, que eu apadrinhei à cerca de 4 meses através do projecto de solidariedade "Padrinhos de Portugal", vale a pena conhecerem, visitem o nosso blog em http://padrinhosdeportugal.blogs.sapo.pt/

Um bocadinho de história:

Este projecto nasceu em 2002, pela mão de Catarina Serra Lopes, depois de ter passado dois meses a trabalhar como voluntária na Cidade da Beira, em Moçambique, junto de crianças extremamente carenciadas. A vontade de fazer algo mais e com uma maior continuidade, levou a que surgisse a ideia de montar um semi-internato no Alto da Manga, um bairro localizado no mato, acerca de quinze quilómetros da Cidade da Beira. Começou por pedir a ajuda de um padre e de uma freira locais, que se responsabilizaram desde logo pela gestão do projecto no terreno, e iniciou então a selecção de crianças oriundas de famílias bastante desfavorecidas.
O projecto iniciou-se com 10 crianças e 10 padrinhos portugueses. Ao longo dos anos o projecto foi crescendo, e neste momento estende-se à Praia nova e a Marracuene, ajudando cerca de 400 crianças etre os 2 e os 14 anos.
Com este projecto o padrinho fica a assegurar, por 85€ trimestrais, as despesas de saúde, uma refeição diária – almoço – e educação: livros, cadernos, lápis, canetas, matricula e farda. Para além destas três vertentes, o projecto também cobre despesas com ateliers de informática, trabalhos manuais, apoio escolar etc... de forma que as crianças aprendam também matérias práticas que lhes possibilitem vir a arranjar mais facilmente um emprego no futuro.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Puxador golfinho azul


Puxador urso laranja

Todos os puxadores são em madeira, com um furo de fixação (não inclui parafuso), pintados a tinta acrílica à base de àgua e envernizados com verniz à base de àgua.
... as cores são à sua escolha e os pormenores também!

Puxador coelho amarelo